Novidades


 

Barreiras sanitárias controlam acesso de veículos e monitoram passageiros em Simões Filho


As atividades de enfrentamento ao Coronavírus continuam sendo reforçadas em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e entre as atividades estão às barreiras sanitárias, montadas nas principais entradas da cidade, acesso pelo CIA 1 e Centro.

As barreiras sanitárias cumprem um importante papel no combate ao novo vírus e as atividades são de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Durante todo o dia, as equipes realizam a distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (se necessário), além da conscientização popular e desinfecção dos pneus dos veículos.

Além disso, a Prefeitura segue promovendo a desinfecção das vias e espaços públicos, com a ajuda de um caminhão “Jato Forte” e pulverizadores costais, utilizando uma solução preparada à base de hipoclorito de sódio, substância indicada pelos órgãos controladores e fiscalizadores de saúde.

A medida já foi realizadas em diversos pontos da cidade como KM 30, Simões Filho 1, Cristo Rei, Jardim Eldourado, Parque Continental, Góes Calmon, Ilha de São João, CIA 2, CIA 1, KM25, Santo Antônio do Rio das Pedras, Centro, Vida Nova, Pitanguinha, Palmares, Ponto Parada e outros.

Nenhum comentário