Novidades


 

Barreiras sanitárias seguem montadas nas principais entradas de Simões Filho


O combate ao Coronavírus segue acontecendo de modo intensificado em Simões Filho. As medidas de enfrentamento à pandemia continuam sendo realizadas por equipes do poder público, tais como as barreiras sanitárias, que continuam instaladas nas principais entradas da cidade, contribuindo para a identificação dos casos e redução da curva de infectados pelo novo vírus.

As atividades acontecem no Cia 1 e Centro da cidade, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promovendo a conscientização e monitoramento o fluxo de veículos que chegam a Simões Filho. 

Nas barreiras sanitárias, profissionais prestam orientações, fazem a distribuição de mascaras de proteção, medição de temperatura corporal e, quando necessário, realizam o encaminhamento para testagem, conforme protocolo. Equipes de limpeza também executam a desinfecção dos pneus de automóveis que passam pela barreira.

Mesmo antes de registrar casos confirmados da Covid-19, a Prefeitura de Simões Filho desenvolvia ações preventivas contra a doença, capacitando profissionais de saúde e adotando medidas de preservação da vida. Hoje, a cidade avança no trabalho de combate, contando com Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, Blitz de Fiscalização, desinfecção de vias públicas e mais.

Nenhum comentário