Novidades


 

Conselho Municipal de Saúde de Simões Filho inspeciona hospital e assegura excelência na gestão de insumos, medicamentos e atendimento


“O Hospital Municipal de Simões Filho está com estoque regular de insumos e medicamentos, garantindo os cuidados necessários para profissionais de saúde e pacientes, mesmo diante das dificuldades na aquisição de alguns itens, como máscaras, luvas e aventais, durante a pandemia de coronavírus”. A afirmação é do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Simões Filho, José Carlos Deiró, que inspecionou as instalações da unidade gerida pela Fundação Fabamed nesta quinta-feira (16), e conferiu de perto o acolhimento e tratamento humanizado dado aos pacientes.

De acordo com o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, “temos o compromisso de ofertar um atendimento de excelência para a população e para isso, temos investido no treinamento das equipes, aquisição e manutenção de equipamentos, além de um rígido controle de estoque de insumos e medicamentos, tendo em vista que não se pode permitir faltar sob qualquer hipótese”, afirma Rodrigues.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho é referência para cerca de 150 mil habitantes e realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia. 

Em apenas seis meses gerindo a unidade, a Fundação Fabamed implantou uma cultura de acolhimento humanizado e resolutividade. “Realizamos mais de 40 mil atendimentos, 600 partos, 200 cirurgias, bem como como mais de 50 mil exames laboratoriais e de imagem. E os números seriam ainda melhores, se as restrições e limitações impostas pela pandemia de coronavírus não existissem”, ressalta o superintendente José Saturnino Rodrigues.

Nenhum comentário