Novidades


 

Dinha dialoga com Rui Costa sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus e reabertura do comércio


Nesta sexta-feira (3), o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, esteve em reunião on-line com o governador Rui Costa e comissão dos prefeitos que compõem a região metropolitana, dialogando e traçando estratégias que fortalecem os trabalhos de proteção a vida e de enfrentamento ao Coronavírus.

Esteve em pauta a unificação das medidas de enfrentamento e planejamento para a reabertura gradativa e segura do comércio, além de debaterem as estratégias que visam à diminuição da curva de infectados e a assistência aos municípios. 

“Não podemos e não vamos recuar. Seguimos dialogando e traçando estratégias que fortalecem os trabalhos de proteção a vida e de enfrentamento ao Coronavirus. A pauta principal consistiu na unificação das medidas, tanto do enfrentamento como a questão da reabertura gradual e segura do comércio, com o objetivo de estabelecer um protocolo com decisões alinhadas a nível estadual e municipal. Hoje, novas medidas serão adotadas pelo Governo do Estado, especificamente para Região Metropolitana. Seguimos somando forças, trabalhando coletivamente e adotando as medidas necessárias para superarmos esse momento tão difícil. A nossa bandeira é a vida e juntos, vamos vencer mais esse desafio”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

Ainda no encontro, o gestor municipal de Simões Filho destacou algumas das medidas adotadas, a aplicação de recursos municipais, as ações de proteção à saúde como os leitos de retaguarda na UPA e Hospital Municipal, além do funcionamento da Unidade de Enfrentamento que amplia a capacidade de atendimentos.

Participaram da reunião on-line, o prefeito Dinha Tolentino, o governador Rui Costa, o secretário de saúde Fábio Vilas Boas, e os gestores das cidades de Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João, Conde, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus e São Sebastião do Passé.

Nenhum comentário