Novidades


 

Elinaldo segue medida de Rui e prorroga toque de recolher em Camaçari


Após decreto do governo do estado, a Prefeitura de Camaçari prorrogou neste sábado (11) as medidas restritivas determinadas no município para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, entre elas o toque de recolher, até o dia 19 de julho. Com isso, segue mantida a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 18h às 5h.

O decreto do governo, também publicado neste sábado (11), renova, até o próximo dia 19, o toque de recolher em municípios da região metropolitana de Salvador (RMS), Camaçari entre eles. Pela determinação, a locomoção somente será permitida em hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Das 5h às 17h, continua permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais e, em especial, as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

A prorrogação do decreto do Executivo estadual ocorreu após reunião entre o governador Rui Costa (PT) e prefeitos da RMS nesta sexta-feira (10), por videoconferência. Na oportunidade, eles discutiram também ações conjuntas para a retomada das atividades econômicas. Novamente, tanto prefeitos quanto o governo ressaltaram a necessidade de adotarem protocolos e critérios unificados para a reabertura do comércio, o que irá proporcionar maior segurança para a população da região.

“Seguindo o decreto do governo do estado, nós decidimos renovar o toque de recolher, em ação conjunta com prefeitos da região metropolitana. Esse trabalho alinhado com o governo e as prefeituras tem sido importante para que a gente consiga conter o avanço do coronavírus e, ao mesmo tempo, salvar vidas. E, também em conjunto, vamos definir os protocolos para retomada das atividades econômicas, seguindo critérios técnicos”, afirmou Elinaldo Araújo.


*Informe Baiano

Nenhum comentário