Novidades


 

Novo toque de recolher é decretado em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando para conter o avanço do Coronavírus na cidade e unindo forças a fim de intensificar este enfrentamento. Após reunião com o Governador do Estado, Rui Costa, ficou definido o toque de recolher. A medida de limitação de locomoção entra em vigor neste domingo (5), consistindo no isolamento domiciliar obrigatório, das 18h às 5h.

Conforme determinado pelo Governo Estadual, no Decreto 19.813, e reforçado pelo poder público municipal, através do decreto 467/2020, ficam proibidas a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, farmácia ou situação de urgência comprovada.

Lojas, escritórios, postos de combustíveis e serviços essenciais também permanecerão fechados durante o horário de limitação de locomoção, com exceção das farmácias 24 horas e unidades de saúde.

Já das 5h às 17h, continua autorizado o funcionamento de prestadores de serviços essenciais, como farmácias, supermercados, hipermercados, mercearias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, cuidados com animais, bancos, lotéricas, estabelecimentos voltados à alimentação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, energia, saneamento, funerárias e imprensa.

O toque de recolher dura até o dia 12 de julho, contando com ampla fiscalização para o cumprimento das determinações. A iniciativa conjunta também vale para Candeias, Conde, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Camaçari.

Nenhum comentário