Novidades


 

Secretária de Saúde do Amazonas é presa em operação da PF que apura desvio na compra de respiradores


Segundo a CNN a polícia federal (PF) prendeu a secretária da Saúde do Amazonas, Simone Papaiz, na manhã desta terça-feira (30). A investigação aponta supostas fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos. O governador do estado, Wilson Lima, foi alvo de buscas e teve bens bloqueados pela mesma operação.

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão. Além de Papaiz, o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a prisão de outras sete pessoas: João Paulo Marques dos Santos, ex-secretário de saúde; Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex-secretário executivo adjunto de saúde; Alcineide Figueiredo Pinheiro, ex-gerente de compras da secretaria de saúde; Fábio José Antunes Passos; Cristiano da Silva Cordeiro; Luciane Zuffo Vargas de Andrade; Renata de Cássia Dias Mansur Silva.

Simone assumiu a Susam em março. Ela passou a ocupar o cargo no lugar do então secretário Rodrigo Tobias, que foi exonerado pelo Governo do Estado. A troca na gestão da pasta ocorreu em meio ao colapso do sistema de saúde do Amazonas na pandemia causada pelo novo coronavírus.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário