Novidades


 

Toque de Recolher permanece em vigor até domingo (12) em Simões Filho


Fazendo valer o decreto 19.813, do Governo Estadual e reforçado pelo poder público municipal, através do decreto 467/2020, as equipes de fiscalização segue nas ruas com apoio da Polícia Militar, fazendo valer o Toque de Recolher, das 18h às 5h, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As medidas foram determinadas pelo Governo do Estado, após alinhamento com Prefeitos da Região Metropolitana e seguem até o dia 12 de julho. Na cidade, iniciativa é executada de modo intersetorial e as equipes das Secretarias de Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), além da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, que estão nas ruas fiscalizando e cobrindo toda a cidade.

De acordo o Decreto 19.813, do Governo Estadual e reforçado pelo poder público municipal, através do decreto 467/2020, ficam proibidas a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, farmácia ou situação de urgência comprovada.

O que funciona, das 5h às 17h:

Continua autorizado o funcionamento de prestadores de serviços essenciais, como farmácias, supermercados, hipermercados, mercearias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, cuidados com animais, bancos, lotéricas, estabelecimentos voltados à alimentação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, energia, saneamento, funerárias e imprensa.

Vale lembrar, que após às 17h, todo o comércio deverá ser fechado com exceção das farmácias 24h e unidades de saúde, que poderão funcionar.

Nenhum comentário