Novidades

Base fixa de atendimento à saúde é instalada no centro de Simões Filho


Dando continuidade às estratégias de enfrentamento ao Coroavírus, a Prefeitura de Simões Filho instalou no Centro da cidade, uma base fixa de atendimento à saúde. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e visa atender às possíveis necessidades da população e dos lojistas.

A base está situada na Avenida Rui Barbosa, ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Casa do Empreendedor, e entre os serviços disponibilizados à população estão à verificação da temperatura corporal, esclarecimentos e orientações, além da distribuição de máscaras de proteção individual e, quando necessário, realizam o encaminhamento para testagem, conforme protocolo.

As atividades contam com o suporte de um enfermeiro e uma técnica de enfermagem, que realizam o acompanhando e recepcionam as demandas de saúde, contribuindo assim para a identificação dos casos e redução da curva de infectados pelo novo vírus.

Mesmo antes de registrar casos confirmados da Covid-19, a Prefeitura de Simões Filho já desenvolvia ações preventivas contra a doença, capacitando profissionais de saúde e adotando medidas de preservação da vida. Hoje, a cidade avança no trabalho de combate, contando com Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, leitos de retaguarda no Hospital Municipal e Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), Blitz de Fiscalização, desinfecção de vias públicas, barreiras sanitárias fixas e outras ações.

Nenhum comentário