Novidades


 

Dos 39 deputados federais da Bahia, dois não apresentaram sequer um projeto esse ano


A pandemia do coronavírus é motivo para o cancelamento de muitos compromissos trabalhistas, o que é perfeitamente normal, mas e quando o local de trabalho oferece meios para continuar exercendo sua função com total segurança? Na Câmara dos Deputados, por exemplo, apesar de implementação de medidas para evitar que o parlamentar se dirija até Brasília, dois deputados federais com mandato pela Bahia não apresentaram sequer um projeto de lei ainda este ano.

Conforme levantamento feito pelo Metro1, os parlamentares Abílio Santana (PL) e Sérgio Brito (PSD) não propuseram nada e relaram nenhuma proposta em 2020. Devido à pandemia, a Câmara publicou uma nova instrução normativa liberando a apresentação de proposições e documentos legislativos remotamente e proibiu a entrega presencial de documentos, enquanto perdurarem as medidas de isolamento social.

Como a pandemia não é justificativa, tiveram deputados baianos que já propuseram mais de 300 projetos, como é o caso de Valmir Assunção (PT). E também exemplo como o de Dr. João, que assumiu a cadeira em maio deste ano após licença de Tito (Avante), e já contabiliza três propostas legislativas.

Tanto Abílio como Brito não tiveram interrupções dos mandatos este ano. Brito foi secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia entre fevereiro e novembro de 2019.


*Metro1

Nenhum comentário