Novidades


 

Nova parcela do ‘Salvador por Todos’ será paga na próxima semana, diz ACM Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta quinta-feira (27) que o Executivo pagará uma nova parcela, no valor de R$ 270, do auxílio do programa social Salvador por Todos já próxima semana. O pagamento começará no dia 2 de setembro.

Os depósitos nas agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco serão feitos entre 2 e 16 de setembro, escalonados por ordem alfabética.

“O impacto da pandemia e das medidas restritivas sobre as famílias pobres foi altíssimo, e achamos ser necessário estender por mais um mês o auxílio. Além disso, vamos continuar em setembro as demais ações sociais previstas no programa, a exemplo da distribuição de cestas básicas, inclusive para os estudantes da rede municipal, e todas as ações sociais”, disse ACM Neto durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Campo Verde.

O prefeito afirmou ainda que existe a possibilidade do auxílio ser prorrogado até dezembro.

O benefício é pago a baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos. Todos precisam estar cadastrados na prefeitura.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário