Novidades


 

'Pandemonium’: Operação de Sergipe inclui mandados no interior baiano


O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe (MPSE) deflagrou operação que respingou nos municípios de Salvador e Novo Triunfo. A Operação Pandemonium investiga desvios e fraudes praticados por meio de contratos celebrados entre a cidade sergipana Carmópolis e empresas baianas. Os recursos eram destinados ao combate ao coronavírus.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão em Novo Triunfo, a 372 quilômetros de Salvador. Os investigadores da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) apreenderam dois notebooks, quatro pen drivers, um celular e documentos como promissórias, canhotos, folhas de cheques e notas fiscais de transações com a gestão municipal de Carmópolis.

A operação na Bahia contou com o apoio do Gaeco baiano, da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Em Sergipe, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na prefeitura de Carmópolis e em endereços residenciais dos investigados em Aracaju. A pedido do MPSE, a Justiça ainda determinou o afastamento cautelar do prefeito e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Carmópolis.

Também foram determinadas a suspensão do exercício de função pública; proibição do acesso à prefeitura ou a qualquer órgão da administração direta, indireta, autárquica ou fundacional dos municípios (com exceção de atendimento em postos de saúde e hospitais); proibição de contato com servidores públicos em atividade no município de Carmópolis e com os demais investigados; e o comparecimento mensal ao Juízo, até o 5º dia útil, para informar suas atividades, até o final da instrução processual.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário