Novidades


 

Salvador registra 54% de ocupação em leitos de UTI e caminha para fase 3


A ocupação de leitos de UTI em Salvador registrou uma nova queda e atingiu o patamar de 54%, um dos menores índices desde que a pandemia teve início na Bahia. Ao todo, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), são 69.025 casos confirmados na cidade e 2.190 mortos. Dos 692 leitos de UTI adulto disponíveis no município, 372 estão ocupados. No âmbito pediátrico, 10 das 27 vagas apresentam ocupação. Nos leitos clínicos, são 362 de 674 disponíveis para adultos e 18 ocupados das 27 vagas para pediatria.

O índice de 54% representa um indicativo da fase 3 de reabertura, já que o limite é 60% no protocolo da prefeitura. No entanto, segundo o prefeito ACM Neto, este faseamento vai demorar de acontecer de forma integral, já que alguns espaços não estarão disponíveis para a população.

“Acredito que cinema não vai voltar logo, teremos um pouco mais de cautela, vamos aguardar um pouco mais. Clubes também não devem retornar na semana que vem, mas a decisão ainda não está tomada”, afirmou Neto, durante entrevista concedida ontem (18). Esta etapa inclui a reabertura de teatros, cinemas e demais casas de espetáculo, além de parques, clubes e centros de eventos e de convenções.


*Metro1

Nenhum comentário