Novidades


 

Bellintani indica manutenção do técnico Roger Machado


O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou na noite desta segunda-feira (31) que o técnico Roger Machado segue no clube. Através do Twitter, o mandatário tricolor explicou o entendimento da diretoria e revelou que a decisão foi tomada após uma série de situações avaliadas.

"A decisão mais fácil para a diretoria e mais aplaudida pela maioria da torcida seria trocar o treinador ainda antes do início do Brasileirão. Um alívio de curto prazo e muitos tapinhas nas costas. Pensamos seriamente nisso, até porque a troca não seria uma decisão absurda", escreveu. "Após o título estadual, analisamos uma série de fatores e, diante do cenário levantado, com todas as informações e contextos avaliados, decidimos continuar com Roger", acrescentou.

De acordo com Bellintani, a diretoria traçou uma meta de pontuações de seis em seis partidas. Para o presidente, a meta é a chegada na Libertadores. Além disso, "liderança do treinador, respeito do grupo e envolvimento dos atletas com o projeto e competitividade nos jogos" serão fatores avaliados.

"No início do Brasileirão, traçamos uma meta de pontos a cada grupo de 6 jogos. Essa projeção nos coloca com chances reais de Libertadores e foi o parâmetro que escolhemos para avaliar o trabalho do treinador e dos atletas, evitando inclusive análise isolada jogo a jogo", indicou o presidente, que indicou mudanças caso os elementos esteja "ameaçado".

Por fim, Guilherme Bellintani apontou a oscilação técnica existente nos clubes da competição nacional e negou que manter o treinador seja omissão em relação aos recentes maus resultados.

"Ser omisso para nós seria trocar o treinador sempre que tivéssemos um momento ruim da equipe. Segurar a pressão quando acreditamos ainda haver potencial pra evolução é uma escolha que requer firmeza. Não é teimosia, é decisão com base na avaliação de todo o cenário", pontuou.

Com oito pontos no Campeonato Brasileiro, o Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Flamengo em Pituaçu.


*Bahia Notícias 

Nenhum comentário