Novidades

Governador do Piauí é eleito novo presidente do Consórcio Nordeste


O governador do Piauí, Wellington Dias, é o novo presidente do Consórcio Nordeste. O petista foi escolhido para comandar o colegiado pelo próximo biênio, durante eleição nesta segunda-feira (28).

“É uma grande responsabilidade assumir a presidência do Consórcio Nordeste, após um trabalho extraordinário, dedicado e destacado do governador Rui Costa, que fez o Consórcio ganhar respeito no país e no mundo como grande modelo de inovação nas políticas públicas”, declarou o governador.

Primeiro presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa usou adjetivos como “união” e “marco na gestão pública” para avaliar a criação do grupo formado pelos nove estados da região.

“Os estados da nossa região têm dificuldades em comum, principalmente orçamentárias, que o Consórcio Nordeste conseguiu transformar em oportunidades, seja no saneamento, no turismo, na infraestrutura, na energia, no meio ambiente, na saúde. A reunião, realmente, tem nos dado força em prol dos mais de 57 milhões de nordestinos para os quais trabalhamos com afinco, com ganhos a curto, médio e longo prazo. A criação do Consórcio é um marco na gestão pública de todo o Nordeste”, avaliou Rui.

Entre as iniciativas do grupo nesses dois primeiros anos de formação estão realização de fóruns, articulação em bloco para defender o Nordeste, compra conjunta na área de saúde, acordos comerciais e parcerias com países europeus, e formação do Comitê Científico no combate ao coronavírus.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário