Novidades


 

Prefeitura quer prorrogar auxílio de R$ 270 até dezembro


A prefeitura pretende prorrogar o programa "Salvador Por Todos", que concede auxílio de R$ 270 emergencial a trabalhadores informais e de outras categorias que foram afetados financeiramente pela pandemia do coronavírus. Segundo o prefeito da capital baiana, ACM Neto, durante live na manhã de hoje (15), o Projeto de Lei, que autoriza a prorrogação, ainda precisa de autorização legislativa.

"Mesmo com a retomada de diversas atividades o efeito social da crise econômica instalada no país, em decorrência da pandemia, continua existindo. Nós ainda temos milhares de pessoas que trabalham na informalidade, que não puderam votar às suas atividades, que não conseguiram recompor suas rendas ou que estão desempregadas. Por isso decidimos prorrogar", disse o prefeito.

Neto salienta que a autorização é para prorrogar o benefício por até mais três meses, ou seja, não necessáriamente até dezembro. "A cada mês a prefeitura vai decidindo e confirmando se será efetuado o pagamento do mês seguinte".

Para esta nova prorrogação, a ideia da prefeitura é desativar os cinco centros de distribuição de refeição às pessoas em situação de rua para cadastra-las no Salvador Por Todos. "Ao invés de continuar distribuindo alimentação diariamente, vamos cadastrar essas pessoas para que elas recebam os 270 reais por mês", completou o prefeito.



*Metro1

Nenhum comentário