Novidades


 

SBT faz proposta e deve fechar acordo para transmitir a Copa Libertadores 2020


O SBT, emissora de Sílvio Santos deverá ser a substituta da Globo na exibição dos da Copa Libertadores na TV Aberta ainda em 2020. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do site "Uol Esporte", a emissora do "Homem do Baú" encaminhou um acordo com a Conmebol para ter exclusividade na transmissão.

A Globo rompeu o contrato com a entidade que controla o futebol na América do Sul por não conseguir renegociar os valores dos direitos devido à crise causada pela pandemia do coronavírus. 

A substituta, no caso o SBT, já transmitiria as partidas às quartas, no horário das 21h30, até o final da primeira fase. A expectativa é que os trâmites burocráticos sejam finalizados até o final desta semana. A competição será reiniciada na próxima terça-feira (15).

A Conmebol não aceitou e renegociação dos valores com a Globo devido ao fato de que o novo acordo também influenciaria nos contratos que tem com o Facebook e o Grupo Disney, que repassa a exibição para o canal fechado Fox Sports.

A Libertadores ficou parada por causa da pandemia da Covid-19 e será retomada a partir da terceira rodada da fase de grupos. O Flamengo, atual campeão do torneio, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos são os clubes brasileiros que ainda estão na briga pelo título da edição 2020.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário