Novidades

 


Baiana é uma das vítimas de atentado na França


A cozinheira e baiana Simone Barreto, de 44 anos, é uma das vítimas do atentado terrorista na basílica Notre-Dame, na França, ocorrido nesta quinta-feira (29). Simone trabalhava em Nice como cuidadora de idosos. 

A baiana foi esfaqueada e morreu dentro de um restaurante quase em frente à catedral, onde tentou se abrigar. Ela morava no país europeu há 30 anos e deixou três filhos. O governador do estado, Rui Costa (pt), e o prefeito ACM Neto (DEM), se pronunciaram através das redes sociais e lamentaram a morte de Simone. Confira o que escreveram as autoridades:

Rui Costa escreveu: “Triste e indignado. Atentado terrorista na França matou Simone Barreto, baiana de Salvador. Ataque covarde contra a liberdade. Que Deus conforte familiares e amigos de Simone e das outras vítimas deste crime bárbaro. Solidariedade à França e ao mundo que defende o amor e a paz”.

ACM Neto postou: "Toda minha solidariedade aos familiares da baiana Simone Barreto Silva, que nasceu no Lobato, no subúrbio de Salvador, e que lamentavelmente foi uma das vítimas do atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira, na Basílica de Notre-Dame, em Nice, na França", escreveu, e completou: "Fica a nossa imensa consternação diante desse crime bárbaro, condenado por todos os líderes mundiais, com os quais nos uniremos agora, na certeza de que o bom senso, a razão e a lucidez irão subjugar a irracionalidade, o fanatismo e a intolerância religiosa".



*Radar da Bahia

Nenhum comentário