Novidades


 

Bruno Reis mantém liderança para prefeitura de Salvador, com 33%


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data contratada pela Record TV Itapoan voltou a apontar o candidato Bruno Reis (DEM) como líder das intenções de voto dos soteropolitanos para as eleições municipais deste ano, com 33%.

De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira (06), o candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) aparece em segundo lugar, com 12%. Neste cenário, os dois candidatos iriam disputar o segundo turno das eleições.

Atrás de Isidório estão Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB), ambas com 6%, Cezar Leite (PRTB), com 5%, Bacelar (Podemos), Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) com 1% e Celsinho Cotrim (PROS) não pontuou. Não souberam ou não opinaram foram 19% e 16% disseram que votariam branco ou nulo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ouviu 1000 eleitores da capital baiana. A margem de erro é de 3,08% com um intervalo de confiança de 95%.

Ibope

Na segunda (05), a pesquisa Ibope/TV Bahia mostrou porcentagens semelhantes para quase todos os candidatos, exceto Bruno Reis, que neste levantamento apareceu com 42% dos votos. Isidório, que neste caso teve 10%, ficou em segundo lugar, na frente de Denice e Olívia que também ficaram empatadas com 6%. No cenário desta pesquisa, o resultado das eleições seria resolvido no primeiro tuno.

Ainda segundo o levantamento, Bacelar (Podemos) figura em quinto lugar, com 5%, seguido por Cezar Leite (PRTB) e Hilton Coelho (Psol) com 3% e 2%, respectivamente. Último a aparecer como pré-candidato, Rodrigo Silva (PCO) ficou com um ponto na primeira pesquisa após o começo da campanha. Já Celsinho Cotrim (Pros) não pontuou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário