Novidades


 

Dia do médico: pandemia evidencía o valor da profissão



Neste domingo (18) se comemora o Dia do Médico e em 2020, a pandemia que já infectou mais de 330 mil baianos, colocou em evIdência o relevante papel dos médicos e demais profissionais de saúde na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19). Com mais de 500 profissionais no corpo clínico em unidades na capital e no interior, a Fundação Fabamed homenageia os médicos de todas as especialidades.

"Vejo diariamente o cuidado, o carinho e o empenho dos profissionais para que os pacientes se recuperem o mais breve possível", afirma o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, em nome de todos os conselheiros e dirigentes da entidade.


Somente nas unidades exclusivas ao atendimento de pacientes com diagnóstico de coronavírus, mais de 2 mil pacientes foram assistidos no Hospital Riverside e Santa Clara, que estão localizados, respectivamente, em Lauro de Freitas e Salvador. "Presto minha homenagem a todos os profissionais envolvidos e, de maneira especial, dos médicos emergencistas e dos intensivistas que atuam no atendimento de urgência e emergência", destaca Rodrigues.

Nenhum comentário