Novidades


 

Governador critica formato de campanha eleitoral no interior: ‘Repensem o formato’


O governador Rui Costa (PT) disse nesta quinta-feira (22), durante inauguração da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas, que fez um apelo aos candidatos que concorrem aos cargos Legislativos e Executivo nas eleições de novembro, para que evitem e repensem o formato de campanha que geram algomerações nas cidades.

Rui revelou ser contra o atual formato que vem sendo feito, mesmo alegando ser o que mais gosta quando está concorrendo a um cargo público, mas que no momento de pandemia deve ser evitado.

“Não sou contra a campanha eleitoral, eu mesmo estou participando esse ano. Mas estou sempre pedindo que os candidatos evitem e repensem o formato de campanha que está sendo feito, juntando mil, duas mil pessoas. Por exemplo, fui convidado para várias campanhas, mas sempre disse: ‘só participo se for de carreata, não paticipo de caminhada’, mesmo sendo o formato de campanha que eu mais gosto de fazer, corpo a corpo, apertar as mãos das pessoas… Mas quando se faz esse tipo de coisa, não dá para controlar quantas pessoas estão participando e acaba contribuindo para a proliferação da Covid-19 com a aglomeração”, explicou o governador, que revelou ainda que participou de reunião com a Justiçla Eleitoral antes do início da campanha e disse que não iria intervir.

“Fiz uma reunião coma Justiça Eleitoral para dizer que não vou intervir na campanha política porque entendo que quem é do Executivo não deve se meter no processo eleitoral nesse quesito, a não ser como cidadão, que pode emitir a sua opinião. Então, faço isso com esse apelo aos candidatos, que evitem esse tipo de campanha. Disse à Justiça que, se necessário for, requisitem a força policial para fazer valer a pposição do juiz e do Ministério Público local sobre as aglomerações”, disse.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário