Novidades


 

Por pressão de deputados na Alerj, Witzel pode ser ‘despejado’ do Palácio Laranjeiras


O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), pode ser “despejado” do Palácio Laranjeiras, sede oficial do governo fluminense. Isso porque deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) alegam que a permanência dele na residência gera um custo de R$ 100 mil por mês aos cofres públicos.

Segundo o potal UOL, um projeto de lei que está sendo discutido, em regime de urgência, pelos deputados pode forçar a saída de Witzel, caso seja aprovado. O PL é encarado com mais uma retaliação ao governador.

Ainda segundo a publicação, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), já sinalizou que não deve acelerar a votação sob o risco de atrapalhar o processo de impeachment contra Witzel. Com a possível recusa, outros parlamentares começaram a pressionar a Casa, inclusive com cmapanhas nas redes sociais.

Parlamentares querem aprovar o PL para transformar residência oficial em um centro cultural aberto a visitações e retirando o status de residência oficial do governador do Rio.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário