Novidades


 

Bolsonaro e Putin negociam libertação de motorista preso na Rússia



Os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Vladimir Putin, da Rússia, acertam a libertação do motorista Robson Nascimento de Oliveira. O brasileiro está preso há um ano e oito meses, depois de entrar no país com medicamentos proibidos que pertenciam a William Faria, sogro do volante Fernando.

De acordo com informações da Época, Putin indicou uma saída por meio de canais não oficiais. No mês passado, Bolsonaro enviou uma carta ao presidente russo pedindo a soltura do motorista.

O argumento usado foi que Robson entrou nessa situação por desconhecimento da regra local. A carta foi entregue pessoalmente pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, e pela secretária Márcia Donner Abreu, de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia, do Ministério das Relações Exteriores.

Na última terça-feira (17), Robson foi conduzido a uma audiência do caso. A expectativa é que a condenação seja rápida e célere, e que a transferência para o Brasil ocorra imediatamente após a sentença.


Bahia.Ba

Nenhum comentário