Novidades


 

"Quem avisa, amigo é", diz ACM Neto sobre novas restrições em Salvador


O prefeito ACM Neto (DEM) se mostrou preocupado com a possibilidade do aumento de casos do novo coronavírus em razão das festas de fim de ano. De acordo com o gestor municipal, restrições poderão ser decretadas novamente caso a população não respeite as medidas de prevenção para evitar a transmissão da doença como o distanciamento social e o uso de máscara.

"A partir da semana que vem como acontece em todo ano, no Brasil e no mundo, as pessoas começam a entrar no clima de Natal e do Ano Novo, mas não podemos perder de vista e esquecer que esse é um ano diferente. Tomei a decisão de não reverter o funcionamento das atividades econômicas. Imagine se a gente determinasse o fechamento do comércio há uma semana do Natal? Porém para que não aconteça isso logo depois será fundamental o cuidado de todos nessas próximas duas semanas", disse Neto durante a entrega de uma creche no bairro de Fazenda Grande do Retiro, na manhã desta sexta-feira (18).

O prefeito acrescentou que dentre as restrições que poderão ser adotadas pós-Natal, estão o fechamento de shoppings, bares e restaurantes. "Se o desrespeito no Natal e no Ano Novo for muito grande será inevitável, que em seguida, tudo tenha que voltar atrás. Se as pessoas não querem que logo depois que passar esse período de festa acidade tenha que fechar shoppings, comércios de rua, bares, restaurantes, salões e academias, se não querem isso, tenham cuidado. Quem avisa, amigo é e eu estou aviando há algum tempo", ressaltou o gestor.

No início da manhã desta sexta, 16 pessoas que estavam internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital baiana aguardavam a transferência para os centros de tratamento contra o vírus

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTIs em Salvador é de 81%. Dos 441 leitos disponíveis, 356 estão ocupados. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.920 casos de Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de +1,1%.



*BNews

Nenhum comentário