Novidades


 

Reeleita em Lauro de Freitas, Moema não descarta disputar presidência da UPB



Reeleita para comandar Lauro de Freitas pela quarta vez, a petista Moema Gramacho não descartou disputar à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Cibele Carvalho, ex-secretária de Relações Institucionais da gestão estadual e prefeita eleita de Rafael Jambeiro, tem buscado se colocar como nome da legenda para disputa.

Questionada pela reportagem, Moema destacou que seu futuro para além de Lauro de Freitas será discutido com o governo e com a militância do PT. "Eu voltei reeleita para assumir o Consórcio da Policlínica de Simões Filho, que é para toda região metropolitana [...] A UPB não está descartada, mas não está colocada por enquanto", afirmou a prefeita.

O atual presidente da União é Eures Ribeiro (PP), prefeito de Bom Jesus da Lapa. As conversas para sua sucessão pela base do governador Rui Costa (PT) passam por costuras que envolvem também à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que vive um imbróglio.

Em entrevista ao BNews, a petista agradeceu ao povo de Lauro de Freitas pela sua vitória na eleição municipal deste ano e afirmou que o ano de 2021 do município deve ser marcado por uma forte contenção de despesas por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

"O ano de 2020 foi muito difícil para os municípios, que já vinham de uma crise econômica nacional e foi intensificado pelo coronavírus [...] o déficit desse ano irá representar uma dificuldade enorme para 2021 e teremos que fazer muita contenção de despesas", declarou Moema.



*BNews

Nenhum comentário