Novidades


 

Aliado de Maia anuncia apoio a Lira e aumenta crise no DEM


O racha dentro do partido Democratas segue ganhando força em meio às articulações para a eleição na Câmara dos Deputados.

Enquanto tenta emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) como seu sucessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ) vê aliados se aproximando do concorrente, Arthur Lira (PP-AL).

Um dos principais aliados de Maia, Fernando Coelho Filho (DEM-PE) anunciou na quarta-feira (27) que vai votar em Lira. A decisão desagrada Maia, que já havia demonstrado descontentamento com as articulações do presidente da sigla, ACM Neto.

A possibilidade de Fernando votar no pepista já havia levado Maia a fazer um telefonema exaltado para o coordenador político do governo Bolsonaro, o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), reclamando de interferência.

O mais novo dissidente do DEM é filho do líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).“Não teve mudança, nunca tinha me manifestado a favor do Baleia”, disse Coelho Filho ao Painel, da Folha de S.Paulo.

Aliados de Lira comemoraram e dizem haver, inclusive, a chance de Baleia desistir da candidatura antes das 22h de segunda (1º), hora da eleição que vai escolher o novo comando da Câmara.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário