Novidades


 

Cancelado ponto facultativo no Carnaval de Salvador


Suspenso o Carnaval de 2021, o ponto facultativo referente à data foi cancelado em decisão conjunta do governo do Estado e da prefeitura de Salvador. A medida foi oficializada nesta terça-feira (26). O objetivo é o mesmo da suspensão da festa: coibir aglomerações e prevenir riscos de contágio do novo coronavírus.

O ponto facultativo é definido por decreto estadual de 1981 sempre na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, vigorando no último dia até o meio-dia.

“Já temos uma luz no fim do túnel: a vacina. Mas enquanto não houver a imunização de todos, precisamos evitar aglomerações, redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras”, declarou o prefeito Bruno Reis.


Iemanjá

As mudanças na tradicional Festa de Iemanjá serão anunciadas pela prefeitura nesta quarta-feira (27). Além de Bruno Reis, a coletiva marcada para as 9h, na Colônia de Pescadores Z1, no Rio Vermelho, terá as presenças do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, e do presidente da Saltur, Isaac Edington.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário