Novidades


 

Eleição na AL-BA: Leão e Coronel almoçam juntos para buscar nome de consenso na base aliada


O presidente estadual do PP e vice-governador da Bahia, João Leão, e o senador Angelo Coronel (PSD) almoçaram juntos neste domingo (11) para tentar um entendimento entre os dois partidos que hoje disputam a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Um acordo entre as maiores siglas da base governista pacificaria o grupo do governador Rui Costa.

Conforme apurado pelo BNews, os dois caciques discutiram um nome de consenso, e Diego Coronel (PSD), filho do senador, foi citado. Leão é simpático, mas saiu do encontro sem nenhum compromisso.

Hoje a disputa gira em torno de Niltinho (PP) e Adolfo Menezes (PSD). Dois fatores pesam contra Diego Coronel: superpoderes de Angelo Coronel e situação de Adolfo.

O PSD resiste à ideia de ceder Adolfo Menezes no pleito, pois a sigla tem ele como “player” importante na legenda, e julga não ser justo com o deputado.

Outro tema que passou pelo almoço foi a posição de Rui Costa. O chefe do Executivo baiano se mantém calado publicamente, e cria a expectativa da base. Rui tem dito que busca a unidade.




*BNews

Nenhum comentário