Novidades


 

Pressionado, Bahia tenta sair do Z-4 contra o Corinthians


Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia entra em campo na noite desta quinta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Corinthians na Arena Fonte Nova em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Para sair das quatro últimas posições, o Tricolor precisa da vitória. 

Pressionado, o Bahia vive um momento de contestação. Prova disso foi o duplo protesto de torcidas organizadas ocorrido na última quarta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo. Jogadores e o presidente Guilherme Bellintani foram questionados por conta da má fase.

Ciente das dificuldades, o atacante Gilberto, uma das esperanças de gol do time, não escondeu o incômodo com a situação complicada da equipe. Para sair da zona de perigo, o camisa 9 pregou um discurso de lutar até o final.

"Incomoda demais. A gente que vive o futebol, que vive o Bahia, que gosta do clube, não quer ver essa situação. Então, é brigar. Brigar desse jogo até o último para conseguir sair", disse.

Para a partida, o Esquadrão de Aço vai ter o retorno do volante Ramon, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também pode aparecer no time é o zagueiro Lucas Fonseca. Por outro lado, o meia Fessin, emprestado pelo adversário, fica fora por questões contratuais. 


CORINTHIANS

Após derrota para o Red Bull Bragantino em sua última partida, o Corinthians chega em Salvador afetado por um surto de Covid-19. No total, dez jogadores, a maioria reservas, foram infectados e estão em isolamento. Os atletas são os seguintes: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.


Além destes, o técnico Vagner Mancini não vai poder contar com o meia Otero e o atacante Léo Natel, suspensos, além do meia Cazares, vetado pelo departamento médico após um estiramento na coxa.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/01/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (Todos de MG)


Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon, Índio Ramirez, Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Silva, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho ou Jonathan Cafú); Jô. Técnico: Vagner Mancini.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário