Novidades


 

Rui confirma entendimento com PP por nome de Adolfo Menezes para eleição na AL-BA


Após uma divisão na base do governador Rui Costa (PT), tudo volta a se ajeitar em torno do nome do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O governador Rui Costa (PT) confirmou ao Bahia Notícias que esse é o atual entendimento dos partidos aliados.

"Nós estamos finalizando as conversas, graças a Deus, caminhando pra unidade. (...) Nosso vice-governador, que é um homem, assim como eu, empolgado pelo fazer mais. E, apesar de cada um de nós pertencer a um partido, cada um coloca o interesse da Bahia em primeiro lugar", disse Rui após a cerimônia de transmissão de cargo do comando-geral da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (13), na Vila Militar.

O aceno ao vice-governador João Leão (PP) sinaliza um possível entendimento entre as partes, já que era ele o principal defensor de que não havia acordo e, portanto, sustentava uma candidatura do PP à Presidência da Casa. O acordo em questão foi firmado em 2018 e previa a eleição de Nelson Leal (PP) no último biênio e Adolfo Menezes agora, mas os pepistas começaram a se mobilizar para reeleger Leal e, posteriormente, garantir o nome de Niltinho.

Na tarde de terça (12), o secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro, disse que o deputado estadual Niltinho ainda estava na disputa, à espera de uma posição de Leão (veja aqui). No entanto, Menezes fez avanços significativos na articulação, angariando apoios da bancada do PT e da oposição (veja aqui).



*Bahia Notícias

Nenhum comentário