Novidades


 

Candeias não terá ponto facultativo na semana de carnaval



Candeias se juntará a diversas cidades da Bahia em não realizar a festa de momo este ano. O tradicional carnaval dos distritos de Passé, Passagem dos Teixeiras e Caboto será suspenso com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. As festas aconteciam no domingo, segunda e terça de carnaval. 

Outras medidas restritivas já haviam sido tomadas pelo prefeito Drº Pitágoras (PP) de forma antecipada, a exemplo do Decreto Municipal 013/2021, publicado em 1º de fevereiro, que alterou o parágrafo único do decreto anterior, onde prorroga o prazo de proibição para realização de shows e eventos no município, com qualquer número de pessoas, até dia 21 do mês corrente.

Um decreto estadual do ano de 1981 estabelece como ponto facultativo a segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, até das 12h. Não só Candeias, mas o Governo do Estado, entenderam que não há motivo para decretar ponto facultativo nas datas da folia.

“É momento de se cuidar e não provocar aglomerações. As vacinas que estão chegando ainda são insuficientes e todo cuidado nesse momento é importante”, explicou Pitágoras.


Comércio será fechado na segunda-feira, dia 15/2

Apesar do município não decretar ponto facultativo no período de carnaval, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Candeias (CDL), divulgou nota que, na segunda-feira, 15 de fevereiro, o comércio da cidade estará fechado devido à substituição ao feriado do Dia dos Comerciários, comemorado em 30 outubro.

Nenhum comentário