Novidades


 

Pacientes reconhecem assistência e atendimento humanizado no Hospital Municipal de Simões Filho


Com cerca de 6 mil atendimentos por mês, o Hospital Municipal de Simões Filho, tornou-se ao longo do último ano uma unidade de referência para a urgência, emergência e média complexidade na Região Metropolitana, conquistando o reconhecimento da população no tange ao atendimento humanizado e resolutivo. Administrado pela Fundação Fabamed, a diretora do hospital e da entidade, Cláudia Carvalho, explica que a unidade atende diversas especialidades, tais como obstetrícia, pediatria, ortopedia, clínica médica e cirurgia geral.

Para Maria Neuza Galvão, que acompanhou uma paciente internada em dezembro, o sentimento é de gratidão. "Durante a internação tivemos acompanhamento de equipe multidisciplinar, com o cumprimento rigoroso dos horários das medicações e higienização regular. Entendemos que o encaminhamento e agilidade da equipe médica proporcionou um atendimento preciso e esclarecedor", ressalta a familiar.

Quem endossa essa visão é Ramony Souza. "Acompanhando meu marido, vejo que o atendimento e vários serviços estão muito bons. Parabéns a todos os funcionários", afirma a esposa do familiar internado.

Na avaliação do presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, é emocionante ver o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes, pois médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde sempre carregam consigo uma aura de anjos da guarda de seus pacientes. "Em cada uma das UPAs e hospitais administrados pela Fabamed em Salvador, Simões Filho, Seabra e Barra, o compromisso é sempre o mesmo: atender o paciente da melhor forma possível. Entendemos que a população tem que receber bons serviços sempre e a nossa equipe busca a excelência e o aperfeiçoamento contínuo", afirma o presidente.


Mais saúde

Com o início das obras de implantação do serviço de bioimagem, e em breve, da UTI, isso possibilitará que o hospital absorva uma demanda ainda maior de pacientes graves, sem que haja a necessidade de deslocamento para outros municípios. "Os simõesfilhense terão uma assistência ainda melhor, tendo à disposição exames de apoio ao diagnóstico de alta complexidade, como tomógrafo, mamógrafo, ultrassom e raio-x, demonstrando o comprometimento do prefeito Dinha e da secretária Iridan Brasileiro com o investimento em saúde", destaca José Saturnino Rodrigues.




Nenhum comentário