Novidades


 

Bahia recebe mais 336 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, anunciou nas redes sociais que, por volta das 9h45 desta quinta-feira (29), pousam na Bahia mais 336,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 329,5 mil da AstraZeneca e 6,8 mil da Coronavac.

Após a preocupação de falta de doses para aplicação no Estado, inclusive para a segunda aplicação do imunizante, o secretário afirmou, nesta quarta (28), que o receio aconteceu após o Ministério da Saúde orientar os estados a anteciparem as doses.

“O que aconteceu foi que em determinado momento, o Ministério da Saúde orientou que fossem antecipadas as doses das pautas oito e nove e essas pautas não foram plenamente repostas ainda. Além disso, todo mundo sabe que houve um atraso por parte do Butantan, um hiato de 20 dias no fornecimento do IFA”, explicou.

Nas redes sociais, Fábio Vilas Boas disse que as vacinas serão recepcionadas no Aeroporto de Salvador “com emoção”. Após isso, é feito o repasse aos municípios baianos. Quanto à discrepância entre a quantidade de doses da Fiocruz e do Butantan, Vilas Boas disse o mês de maio ainda será com mais doses da AstraZeneca, mas a tendência é que se amplie a produção da Coronavac.




*BNews

Nenhum comentário