Novidades


 

Começam nesta terça (6), inscriçoes do Sisu


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, começam nesta terça (6) e duram até esta sexta-feira (9). A seleção para a entrada no primeiro semestre de 2021 em universidades públicas do Brasil é destinada aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Para se inscrever no Sisu, o participante não pode ter zerado a redação do Enem. Os interessados devem escolher, no máximo, duas opções de cursos e/ou instituições em ordem de preferência. Concorrem separadamente os alunos de ampla concorrência e os que indicarem que se encaixam nas vagas reservadas a políticas de ações afirmativas.

A seleção dos estudantes é feita a partir da nota individual do Enem 2020, divulgada na semana passada, disponível na Página do Participante. Ela deve ser maior ou igual que a nota de corte da opção escolhida. Durante o período de inscrições, o candidato poderá mudar quantas vezes quiser as suas opções, sendo a última a levada em consideração pelo sistema.

O resultado para a única chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de abril. Em caso de empate, a vaga é destinada ao candidato que comprovar a menor renda familiar. As matrículas acontecerão entre os dias 14 e 19 de abril, com horários definidos por cada universidade. Os que não conseguirem passar, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.




*Metro1

Nenhum comentário