Bruno Reis solicita liberação de aplicação da Coronavac em adolescentes
O prefeito Bruno Reis solicitou na manhã desta sexta-feira (17), para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), libere a aplicação da vacina Coronavac em adolescentes. Segundo o prefeito, já existem comprovações que a vacina, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, já que o imunizante não dá reações adversas neste público.
“Tá comprovado que as doses da Coronavac não dão reações adversas em adolescentes. As doses estão paradas. Infelizmente preciso deixar claro que ficamos a mercê do Ministério da Saúde e das comissões. Nós precisamos entender que infelizmente não depende do prefeito. Se dependesse, nós não teríamos suspendido a vacinação dos adolescentes”, informou.
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) marcou uma reunião extraordinária no dia de hoje (17), para tratar da imunização de adolescentes sem comorbidade contra a Covid-19.
Após essa reunião a prefeitura irá se manifestar sobre o retorno da vacinação para adolescentes acima dos 13 anos que foi suspensa nesta quinta-feira (16) e, segue interrompida em Salvador.
Nesta sexta (17), a estratégia está aplicando doses em pessoas com 18 anos ou mais que ainda não iniciaram o esquema vacinal na cidade e estão com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.
*Varela Net
Nenhum comentário