Novidades


 

Estabelecimentos não serão mais obrigados a aferir temperatura dos clientes a partir desta sexta-feira (29)


Por conta da baixa nos números de casos da pandemia da Covid-19 e ao avanço da vacinação, a Prefeitura de Salvador vai publicar novas medidas de flexibilização sanitária. Entre elas, está a revogação da exigência de aferição de temperatura em estabelecimentos públicos e privados. A outra é o fim do distanciamento mínimo de um metro entre pessoas em um mesmo ambiente.

“A partir de amanhã (29) estamos tirando nos nossos decretos a exigência da aferição de temperatura. Dos mais de 1,2 milhão que passaram pelas medições nos acessos aos shoppings, não houve nem 100 pessoas identificadas com temperatura acima 37 graus", explicou o prefeito.

"Também estamos revendo os nossos protocolos de distanciamento, que deixarão de existir. Em todos os estabelecimentos comerciais e escolas vamos tirar a exigência de um metro de distância, mas vamos manter a utilização das máscaras”, completou Bruno Reis.

Ele reiterou que só após a conclusão do ciclo vacinal é que será cogitada a retirada do uso obrigatório da proteção no rosto. “Diferente de outras cidades e estados, daremos outros passos antes disso”.




*Varela Net

Nenhum comentário