Novidades


 

‘Até segunda chegaremos ao nível de epidemia’, alerta Prates sobre H3N2


Após a Bahia registrar o primeiro caso de morte causada pela gripe Influenza A H3N2, o secretário de saúde de Salvador, Leo Prates voltou, nesta quinta-feira (16), a alertar para uma possível epidemia da doença na cidade.

“Mais 38 novos casos notificados de H3N2 em 24h. A influenza está acelerando na cidade. Se continuarmos nesse ritmo, até segunda chegaremos ao nível de epidemia! Continuem usando máscaras, vamos nos proteger!”, escreveu o secretário nas redes sociais.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na quarta-feira (15), apontou que Salvador, tinha, ao todo, 109 ocorrências da gripe notificadas neste ano. Desse total, 106 ocorreram entre o final de novembro e início de dezembro. Com isso, sobe para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021.


Mais 38 novos casos notificados de H3N2, em 24h. A influenza está acelerando na cidade. Se continuarmos nesse ritmo até segunda chegaremos ao nível de epidemia! Continuem usando máscaras, vamos nos proteger!.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário