Novidades


 

Eleições 2022: Chegou a hora da verdade em Simões Filho; Kátia ou Eduardo Alencar?


Mais um pleito eleitoral será realizado em todo o país no próximo domingo (2). O clima é de total expectativa em todos os estados brasileiros, principalmente entre a disputa para presidência, polarizada entre o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL).


Na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, o clima de rivalidade está entre o ex-prefeito da cidade, Eduardo Alencar (PSD) atual deputado estadual e a primeira-dama do município Kátia Oliveira (União Brasil), também deputada estadual.


Confira as possibilidades de reeleição de ambos:


EDUARDO ALENCAR

Nos últimos dois mandatos como prefeito de Simões Filho, o ex-gestor deixou muito a desejar no município. Em consequência disso, Eduardo obteve 59. 891 votos, sendo apenas 13. 567 em Simões Filho. Quatro anos depois, Eduardo perdeu muitos integrantes do seu grupo político, que outrora eram fiéis a ele e hoje declaram AMOR ao atual prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino. Os pessimistas garantem que o deputado, não terá êxito nas urnas em 2 de outubro. Já os otimistas, creditam ao senador Otto Alencar (PSD) irmão do deputado, a reeleição dele para mais 4 anos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).



KÁTIA OLIVEIRA

Com um mandado apagado ao longo desses quatro anos, a primeira-dama busca a todo vapor, se manter na Alba a partir de 2 de outubro. Mesmo sendo esposa do prefeito Dinha, um dos principais líderes políticos da Região Metropolitana de Salvador, Kátia não conseguiu puxar muitos votos em 2018. Em todo o estado ela teve 27.206 votos, sendo apenas 15.134 em Simões Filho, na época pelo MDB dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Agora pelo União Brasil, a deputada conta com alguns apoios pertinentes: Prefeito Dinha, ACM Neto e o famoso M-12 (grupo evangélico). Alguns analistas afirmam que o poderio financeiro ao redor da primeira-dama, a fará mais uma vez deputada no estado, girando em torno de uma votação entre 65 à 80 mil votos em toda a Bahia, sendo 35 mil votos em Simões Filho.

A reforma do novo Mercado Municipal, do estádio Reitor Edgard Santos, do canal da Muriqueira, entrega dos 10 leitos de UTI's, Centro de Bioimagem, e praça da Bíblia, são fatos favoráveis na reeleição da deputada.





Por Ataíde Barbosa/Foto: Simões Filho Online

Nenhum comentário