Novidades


 

Nova cepa de dengue é identificada na Bahia e Sesab emite alerta aos municípios


O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) identificou uma nova cepa de dengue no estado. Até o momento, são oito casos confirmados nas cidades de Feira de Santana, com seis ocorrências e dois em Camaçari.

A detecção fez com que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) emitisse um alerta para os núcleos regionais de saúde e para as secretarias municipais de saúde sobre a importância de atenção precoce de sinais e sintomas da dengue.

Segundo o alerta, este genótipo é o mais disseminado no mundo, mas ainda não há dados suficientes para associá-lo a mairo transmissão e gravidade dos casos. A Sesab enviou uma equipe da vigilância epidemiológica em Feira de Santana para obter mais informações sobre a doença.




*Metro1/Foto: Secom - Bruno Concha

Nenhum comentário