Caetano minimiza articulação em prol do nome de Aline Peixoto para o TCM
O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), durante a entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral de Amélia Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (6), minimizou que o governo esteja articulando indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo ele, a pauta principal da gestão neste momento é ampliar ainda mais a do base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Pelos cálculos do grupo, já se comenta que, dos 31 oposicionistas eleitos, 11 já foram seduzidos para o lado oposto, o que já forma um time a favor do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de 42 membros. Porém, eles ainda tentam ainda ‘abocanhar’ 4 deputados estaduais do PL e dois do Solidariedade, com quem Caetano confirma diálogos.
“Estamos focados em ampliar a base do governo na Assembleia, essa semana estaremos com isso resolvido, estamos bem, vamos ter mais de 40 deputados na base. Conseguimos fazer uma costura muito boa, vamos organizar a base e depois vamos pensar em outra agendas. Estamos conversamos com o presidente do Solidariedade, Luciano Araújo [o PL e o SD formarão um bloco na Alba e Araújo é o interlocutor do debate],mas não tem nada de concreto, estamos conversando, neste sentido de ampliação da base. Então, uma coisa de cada vez , agora é isso”, disputou, complementando que em seguida buscarão formatizar do ponto de vista legal os blocos partidários.
*Bahia.ba/Foto: Mattheus Miranda | bahia.ba
Nenhum comentário