Carnaval contará com mais de 30 mil policiais na segurança da folia
Começa nesta quinta-feira (16) de forma oficial, a edição do Carnaval 2023 em Salvador. Na manhã desta segunda-feira (13), o governo da Bahia realizou o lançamento da Operação Carnaval, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Mais de R$ 60,8 milhões serão investidos para garantir a segurança de baianos e turistas é de mais de R$ 60,8 milhões.
Um total de mais de 30 mil profissionais das polícias Militar (PM) e Civil (PC), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros (CBMBA), estarão envolvidos no evento.
Em coletiva a imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre o montante investido.
“Estamos falando de quase 70 milhões de reais com investimento tanto no pessoal quanto na infraestrutura de alojamentos, equipamentos, câmeras, de portais para que as pessoas possam, de fato, ter a garantia que dentro do circuito estarão o mais seguras possível. Nós estaremos trabalhando 24 horas, a PM, Civil e Bombeiros, mesmo quando não está acontecendo a passagem e trios e de blocos, a polícia está em operação. Nós teremos ações diárias para acompanhamento tanto da capital, quanto do interior”, afirmou o gestor do estado.
Um total de 22.700 policiais militares, distribuídos em 47 mil turnos vai garantir o policiamento ostensivo e repressivo nos corredores da festa.
Já a Polícia Civil contará com delegados, escrivães e investigadores que realizarão atendimentos nos postos especializados e Delegacias Especiais de Área, divididos ao longo dos três circuitos. Ao todo, são 2.922 policiais civis distribuídos em quase 11 mil plantões, atuando em dois eixos: repressão ao crime e qualidade do atendimento aos grupos em situação de vulnerabilidade.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Nenhum comentário