Novidades


 

Hilton Coelho declara como ‘absurda’ candidatura de Aline Peixoto ao TCM


Continua dando o que falar a indicação da ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto para o Tribunal de Contas dos Municípios.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) levantou a discussão acerca do assunto. O parlamentar voltou a defender em seu discurso uma votação nula para escolha do conselheiro do TCM.

“Por fim, eu queria dizer que nós estamos lançando a campanha “Vote pela abstenção, vote nulo, em branco” para a campanha dos Tribunal de Contas dos Municípios. Nós não podemos aceitar que este absurdo se consolide. O espetáculo da velha política se estabelecendo aqui na Bahia, não foi para isso que apoiamos Jerônimo. O parlamentar também afirmou que “não podemos admitir que uma pessoa que tem relação de parentesco com o atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, seja imposta nesta Casa como vitoriosa para ocupar o conselho do TCM” declarou Hilton.

Os deputados estaduais Júnior Nascimento (União Brasil) e Ivana Bastos (PSD) divulgaram, nesta segunda (27), os pareceres favoráveis das candidaturas do ex-deputado estadual Tom Araújo (UB) e da ex-primeira-dama Aline Peixoto. O relatório consta no Diário Oficial do Legislativo.

Os candidatos devem ser sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alba, comandado pela deputada Maria del Carmen (PT).




Por Ataíde Barbosa/Foto: Jorge Oliveira/bahia.ba

Nenhum comentário