Novidades


 

Após fortes chuvas, Codesal interdita Ladeira da Montanha por risco de deslizamentos


A Ladeira da Montanha foi interditada, na manhã desta terça-feira (9), pela Defesa Civil (Codesal), devido ao risco de deslizamentos e desabamentos no local. A medida surge após as fortes chuvas que atingem a capital baiana nesta terça, durante vistoria, o órgão registrou um escorregamento de terra, que deixou algumas pedras instáveis na encosta.

A interdição é uma maneira preventiva, realizada pelo órgão, para que seja feita uma análise de risco mais detalhada. Por conta disso, cerca de 25 linhas de ônibus que trafegam pela Ladeira da Montanha tiveram o itinerário alterado.

No ano passado, um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desabou no local, o que provocou a suspensão do tráfego na Ladeira da Montanha, importante ligação entre as cidades Baixa e Alta.

O imóvel pertence à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), assim como outros casarões na localidade. Para dar celeridade ao processo de estabilização da encosta na Ladeira da Montanha, a Prefeitura chegou a elaborar um projeto para que a obra pudesse ser realizada e, assim, garantir a segurança de quem trafega pelo local. Contudo, a intervenção ainda não foi iniciada.





*Bahia.ba/Foto: Codesal/Divulgação

Nenhum comentário