Lídice diz não ser contra aproximação do PSDB na Bahia e fala em movimento nacional
Vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, Lídice da Mata (PSB) disse que não se opõe a uma eventual aproximação do PSDB com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) e afirmou que este movimento dos tucanos também “está se dando nacionalmente”.
“Eu não tenho nenhuma discordância que venham outros partidos, pelo contrário”, declarou a parlamentar, nesta sexta-feira (19), em Salvador, durante evento do governo estadual com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
“Governo é isso, o governo tem que atrair outros partidos pra sua base e buscar garantir maioria folgada. Essa é a tarefa difícil”, avaliou a parlamentar, que antes de ingressar no PSB, do qual é presidente estadual, foi filiada ao PSDB, entre os anos de 1992 e 1997.
Apesar de aprovar a adesão de outras siglas à base de Jerônimo, Lídice da Mata informou que ainda não houve uma discussão formal sobre os tucanos dentro do conselho político.
A declaração da deputada coincide com o que foi dito pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), na quinta-feira (18). “Se o PSDB quiser vir participar, da gente sentar e fazer essa costura para que possa acontecer”, afirmou o titular da Serin.
*Bahia.ba/Foto: Fernanda Chagas / bahia.ba
Nenhum comentário