Novidades


 

Governo estuda linha de trens entre Feira de Santana e Salvador


As perspectivas do governo para a mobildade urbana do estado são as melhores e diversas cidades estão na mira da gestão, a exemplo de Feira de Santana. “Está no meu programa de governo um estudo de viabilidade econômica pra implementação de um meio de transporte mais seguro e rápido entre Feira de Santana e Salvador”, destacou Jerônimo.

Na coletiva à imprensa, o governador contou ter se reunido com a CCR Metrô na última terça-feira (13), para discutir sobre projetos de mobilidade urbana para Feira de Santana – segunda maior cidade do estado e maior entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste - , além de Itabuna, Ilhéus e o oeste da Bahia.

“Dialogamos sobre isso e nossas equipes sentarão com a CCDR para viabilizar um plano para execução de um projeto de estudos. Estou anunciando que faremos a contratação de um serviço para elaboração de projeto para que Salvador e Feira de Santana possam ter sistema de transporte coletivo que dê conforto, segurança e menos tempo de viagem. Para que as pessoas que venham do interior do estado e passem em Feira possam fazer essa transição de um modo confortável”, anunciou.

Conforme o petista, “tivemos uma reunião com a CCR e cravamos nosso interesse de concluir as etapas no projeto inicial do metrô. Demos novo diálogo sobre novos projetos de mobilidade para o interior do estado como Feira de Santana, Oeste, Ilhéus, Itabuna que são cidades populosas que tem dificuldade de mobilidade”, disse.


VLT de Salvador pode ser implantado por fábrica chinesa

Questionado sobre o VLT, Jerônimo Rodrigues garantiu estar trabalhando para “fechar o ciclo da necessidade de mobilidade urbana de Salvador”, “Aproximando a Cidade Baixa e o Subúrbio, além do VLT está no projeto a encomenda para estudar o potencial existente ligando a Cidade Baixa a Cidade Alta”."

A expectativa é que no final de julho, com a chegada à Bahia de representantes da maior produtora de carros elétricos do mundo, a BYD, para discutir a implantação de uma fábrica no estado, se converse também sobre o VLT. "esperamos um pacote só que será a mesma empresa", declarou.




*Tribuna da Bahia/Foto: Romildo de Jesus

Nenhum comentário