"Essa data de 27 de julho é muito importante para a família da educação", declara Secretária Mariza Bomfim
Completando três anos no comando da pasta nesta quarta-feira (27), a gestora agradeceu a Deus, a sua família, a família da educação, ao prefeito Dinha Tolentino e a deputada estadual Kátia Oliveira, pela oportunidade de retornar educação municipal.
"Essa data de 27 de julho é muito importante porque eu completo três anos a frente da pasta da educação no município de Simões Filho, e esse é um momento de agradecer primeiramente a Deus que é quem proporciona todas as coisas em nossas vidas, porque tudo que nós fazemos é para Honra e Glória do Senhor Jesus e isso nos dá uma alegria imensa e quem ainda não experimentou essa alegria na sua alma eu convido a aceitar Jesus e poder experimentar dessa alegria que é muito boa. Agradeço também a minha família, meu esposo o vereador Jackson Bomfim, aos meus filhos Alexandre e Gabriel, fazemos muitas renuncias e a família sofre um pouco com a nossa ausência quando a gente aceita um convite tão honroso como esse do prefeito Dinha. Sou muito grata também ao nosso prefeito Dinha pelo convite, a sua esposa e nossa deputada Kátia Oliveira, foi muito gratificante para mim retornar a pasta da educação porque eu acredito na educação", afirmou.
Mariza destacou a sua primeira ação ao chegar na secretaria.
"A nossa primeira ação foi pedir forças ao Espirito Santo, depois foi ouvir o que o nosso líder o prefeito Dinha nos orientou: "Mariza vamos mobilizar a família da educação e vamos incentivar". As pessoas estavam desacreditadas com a nossa educação, as matrículas estavam baixas, os professores desanimados, e ai nós fizemos um trabalho de equipe e nessa oportunidade eu quero aqui também agradecer a família da educação, porque Mariza não representa nada, mas é a família da educação que é importante, são os diretores, os vices, os secretários escolares, os coordenadores de polos, os coordenadores pedagógicos, as merendeiras, os auxiliares de merendeiras, os motoristas, os vigias, os técnicos da secretaria, é toda essa família envolvida e mobilizada, incentivada e acreditando que é possível termos uma educação de qualidade na rede pública de ensino" afirmou.
Questionada sobre as dificuldades, a gestora relembrou do momento mais difícil no comando da pasta.
"O momento mais difícil que enfrentei na secretaria foi justamente quando eu cheguei, porque os professores estavam com medo de morrer por causa da pandemia, e mesmo assim eu tinha que convocar toda a família da educação para um trabalho remoto e muitos não entenderam. Mas com a ajuda do sindicato, dos colegas eles foram entendendo a importância da gente legalizar o ano letivo, o nosso ano letivo de 2020 e 2021 foi feito em um ano e meio como remoto, para mim essa foi a parte mais difícil que nós enfrentamos", enfatizou.
O apoio do Legislativo foi lembrado também pela secretária.
"A Câmara de vereadores tem apoiado os nossos projetos em benefício de uma educação de qualidade. Sou grata a Deus pela vida de todos os vereadores, porque ninguém faz nada sozinho, a câmara tem sido uma parceira não da professora Mariza e sim da educação da nossa Simões Filho", destacou.
Por fim, Mariza pontuou a ação dos órgãos fiscalizadores.
"Nós somos fiscalizados pelo Sindicato, pela Câmara, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), pela Auditória do Município, pelo Ministério Público Municipal, Estadual e Federal. Isso é ótimo, tem que haver mesmo a fiscalização dos recursos públicos, na educação todos são fiscais de todos, eu digo gente se vocês souberem qualquer irregularidade denunciem porque é assim que se trabalha" concluiu.
Por Ataíde Barbosa
Nenhum comentário