Novidades


 

Jerônimo deve discutir eleições municipais no fim do mês


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, deve se reunir com o Conselho Político para discutir as eleições municipais no Estado no final do mês. A informação foi confirmada para a Tribuna pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares. "O governador sinalizou que a reunião será na última semana de julho, mas não recebemos confirmação da SERIN sobre a data exata", declarou o presidente. "Será a terceira reunião. E o tema é eleições", explica.

O primeiro encontro foi gestão e composição do governo (primeiro e segundo escalões). O segundo foi cargos regionais - do governo do estado e federal. Este terceiro, eleições municipais.

Ainda segundo Éden, o partido vai seguir a orientação do governador quanto a prioridade nas cidades - incluindo Salvador. "Não tenho confirmação sobre quais cidades serão tema de debate especificamente. Vamos seguir a orientação do Governador Jerônimo sobre foco e método de trabalho. Ele define o rumo e o ritmo".

O presidente do PT também afirma que o partido não estabeleceu uma meta de prefeituras para conquistar na Bahia em 2024.

"Quanto ao PT, não estabelecemos meta numérica, não. Somos um partido forte, enraizado e, por exemplo, dessa rodada de Encontros Territoriais conseguimos identificar mais de 150 pré-candidaturas a prefeito do PT. Mas não temos meta específica, nossa meta é política: trabalharemos pela unidade do grupo de Jerônimo no maior número possível de cidades e que a nossa Federação seja protagonista nas eleições. Não exclusivista, é protagonista, respeitando a força e ajudando os demais aliados onde for necessário", escreveu.


PT NO INTERIOR

O Território do Sisal, em Serrinha, no último fim de semana, o PT se reuniu para discutir as eleições. O objetivo do Partido dos Trabalhadores é ampliar o número de prefeituras administradas pelo PT, aumentar a representatividade no legislativo com a eleição de vereadores e, sobretudo, de vereadoras e garantir que Jerônimo e Lula vençam as eleições em todas as cidades da Bahia, sempre levando em consideração a unidade do grupo. Outra meta é fortalecer, durante os debates, a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.

"Realizamos um extraordinário debate político, com muita discussão política, organizativa e preparando nossa intervenção nas eleições municipais e no fortalecimento dos governos Lula e Jerônimo,", disse o secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino, o Jojó, para quem os encontros estão sendo fundamentais para a preparação da legenda e o alinhamento das estratégias, levando em consideração as particularidades de cada cidade, de cada território.





*Tribuna da Bahia/Foto: Feijão Almeida / GOV BA

Nenhum comentário