Novidades


 

"A morte de Bernadete é uma agressão a sociedade simõesfilhense", lamenta Sandro Moreira

Sandro Moreira/Ex-vereador em Simões Filho

Segue repercutindo a nível nacional, a morte da Líder Quilombola e ialorixá Mãe Bernadete Pacífico, 72 anos, na noite desta quinta-feira (17), no distrito de Pitanga de Palmares.

Vários políticos e agentes políticos se manifestaram sobre a morte da vitima.


Sandro Moreira, ex-vereador de Simões Filho, lamentou a morte de Bernadete quase seis anos depois da morte do filho dela, Binho do Quilombo, também morto a tiros.

"Essa morte de Bernadete com certeza foi uma agressão a sociedade de Simões Filho, não só pelo fato dela ser uma mulher e sim uma liderança que lutava em prol dos ideais de sua comunidade. Lamentamos com muita dor a morte dessa guerreira e combatente, que Deus conforte toda a família e amigos de Bernadete neste momento de dor e perda para todos nós", lamentou Moreira.


Na época quando esteve vereador, Sandro Moreira concedeu o Título de Cidadã Simõesfilhense a Bernadete Pacífico.

"Eu resolvi conceder a ela essa honraria muito importante para a nossa cidade, por entender a representação nacional de Bernadete a cerca dos Quilombolas. Ela legitimava de forma plena, de forma bela, essa representatividade e consequentemente nos trouxe muitas alegrias, muitas honras e muitas conquistas. Bernadete a todo tempo lutou incansávelmente para a manutenção das terras quilombolas e para a manutenção de todo povo quilombola na região onde ela residia. Fica o seu legado, a sua história de luta e fé para todos nós, e peço as nossas autoridades que não descansem até encontrar os mandantes e autores desse crime tão brutal", concluiu.





Por Ataíde Barbosa





Nenhum comentário