Lídice da Mata reafirma candidatura do PSB
A deputada federal e presidente estadual do PSB na Bahia, Lídice da Mata, disse ontem que o debate sobre o candidato a prefeito de Salvador em 2024 precisa passar, primeiro, pela escolha de um nome que seja capaz de derrotar o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
"Continuamos pensando sobre o que deve ser feito na cidade. Conversamos sobre os nomes que devem ser colocados. A primeira coisa que tem que ser discutida é qual é a melhor estratégia para derrotar o adversário", avaliou.
Lídice também comentou a indicação do PT pelo deputado estadual Robinson Almeida como representante da federação com o PV e o PCdoB. "Quando o PT toma a decisão de indicar uma candidatura, fica a ideia de que cada partido realmente deva ter uma candidatura. Eu acho que talvez seja mais produtivo conversar antes de decidir", sugeriu, defendendo a unidade do grupo.
A deputada federal sinalizou que, apesar da desistência de Zé Trindade, o PSB ainda tem o vereador Silvio Humberto e ela própria como pré-candidatos: "Nós não deixamos de ter candidato nunca. Temos 3 pessoas que o partido discute a possibilidade. Zé Trindade tirou, mas as outras duas continuam".
HOMENAGEM
O Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, de autoria do chefe do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB), terá a participação da ex-prefeita Lídice. A sessão temática vai ocorrer na próxima hoje, às 15h, no Plenário Cosme de Farias.
Estão inseridas no projeto, dentre outras ações, sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos. Cada semana, um deles fará um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor e para a qualidade de vida dos seus habitantes.
O projeto culminará com a Carta Para Salvador, com propostas para a cidade.
*Tribuna da Bahia/Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Nenhum comentário