Novidades


 

Ana Paula tem ‘legitimidade’ para permanecer na vice, diz Bruno Reis


Ontem, em conversa com a imprensa, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a pregar cautela em relação à formação da chapa majoritária para disputar a reeleição no pleito municipal do ano que vem. Ele reconheceu o “grande trabalho” que Ana Paula Matos (PDT) tem desempenhado no posto de vice-prefeita da cidade, assim como outros nomes cotados para desbancar a pedetista. 

“Não estão tendo conversas nesse sentido. É natural que se tenham as especulações, as ansiedades, e todos que pleiteiam, inclusive a vice-prefeita, que vem realizando um grande trabalho, tem toda a legitimidade para permanecer na posição, como os outros nomes colocados também”, declarou. 

“São grandes nomes, os partidos têm as suas aspirações, mas como eu disse, quando fevereiro chegar, depois que eu tomar a decisão se serei candidato a prefeito, e iniciar as conversas com os partidos, vamos chegar na definição de um melhor nome. Isso só deve ocorrer no início do segundo semestre, tem muito tempo ainda para acontecer, temos aí uma longa caminhada pela frente”, acrescentou. 

O prefeito disse ainda que “não deixo de fazer política, fui formado na política, converso diariamente com os meus aliados, mas tenho pedido a todos para deixar as tratativas, as chapas proporcionais, a formação da chapa majoritária a partir do momento que a gente decida pela nossa candidatura”.  “Cada um sabe da sua estratégia, quem sou eu para comentar sobre o time dos outros, eu posso dizer que o meu time está unido, nós temos um time muito forte, e que cada dia vez fazendo muitos gols, hoje mesmo um golaço com essa escola digital”, completou Bruno Reis. 

Filiado ao Republicanos, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos, por exemplo, tem reiterado em diversas oportunidades em conversa com a imprensa o interesse de o seu partido compor a vice de Bruno em 2024. 

A fala do prefeito foi feita durante o lançamento do programa Salvador do Futuro, um novo programa para diversificação da matriz econômica e promoção da inclusão digital. O evento ocorreu na unidade da Neoenergia Coelba, na Praça da Sé. Bruno, na ocasião, detalhou as principais ações de sua gestão que visam promover qualificação profissional e inclusão digital. 

“A Prefeitura, estrategicamente, e esse era um compromisso nosso, do nosso plano de governo, tinha um desejo de plantar uma escola digital para formar mão de obra nessa área. Hoje, os números apontam que há, no Brasil, 10 milhões de desempregados e 800 mil vagas sem mão de obra preparada para assumir esses postos de trabalho”, explicou Bruno. 

“Nós fomos buscar na academia o que tinha de melhor, que foi o Senai Cimatec, que já tem uma série de iniciativas nessa área de tecnologia, tem expertise e know-how. Nós já estamos saindo na frente por todos os avanços que o Senai Cimatec tem”, continuou Bruno Reis. 

Ele projetou um investimento de R$ 7 milhões, o que inclui a ocupação de um prédio no Centro Histórico para fomentar essa cadeia produtiva, que tem a tecnologia, a informação e a inovação como pilar estratégico da economia digital.





*Tribuna da Bahia/Foto: Valter Pontes /Secom

Nenhum comentário